Notícias

Confira abaixo notícias sobre a Mobiltec e o mundo da tecnologia móvel.

Estudo do Gartner indica que uso excessivo de MDM pode matar BYOD. Excessivo ou incorreto?

Artigo publicado pelo CIO fala sobre um estudo do Gartner indicando que, até 2016, uma em cada cinco tentativas de adotar BYOD vai falhar em função do excesso de restrições. Segundo o estudo, restringir demais acaba por arruinar a experiência do usuário, gerando desmotivação no seu uso.

Levantada a questão do BYOD, que ganhou tanta força nos últimos anos, é de se questionar se coibir o uso do dispositivo pessoal é de fato saudável. Não seria a desmotivação gerada mais cara do que a empresa adquirir dispositivos para fornecer aos colaboradores fazerem o uso corporativo?

Com esse cenário, talvez o uso de BYOD não seja a solução mais adequada para empresas que necessitam um controle mais rígido da segurança. Nesses casos, o uso de dispositivos adquiridos pela empresa, pode ser mais benéfico para a inclusão de serviços de MDM. Além disso, é sabido que o BYOD gera um problema para quem gerencia as soluções de MDM, pois se trata de um conjunto incontável de características de configuração, plataformas, preferências pessoais, etc.

Desse modo, vale a reflexão de que escolhas devem ser feitas para que a adoção de mobilidade pelas empresas seja mais amigável e bem aceita. O uso de MDM pode matar o BYOD porque talvez essa solução não seja a mais adequada para o modelo. Se planejadas restrições apenas para conjuntos de dispositivos com configurações padrão, de uso exclusivo no meio corporativo, a experiência do MDM certamente será rica e proveitosa para a organização, sem afetar a privacidade dos colaboradores.

Vale acompanhar a discussão e verificar se de fato se confirmará a expectativa gerada pelo estudo.

Fonte: CIO goo.gl/2JbKoE (Para ver a matéria, copie o link encurtado e cole no seu navegador

Publicada em 26 de março de 2014

Contato

Escolha um dos canais abaixo e saiba mais sobre nós.

Mobiltec - Mobilidade em Negócios

contato@mobiltec.com.br

São Paulo - (11) 4152-8439

Porto Alegre - (51) 4061-3021

Trabalhe Conosco

Confira nossas vagas e envie seu currículo.

Quer atuar em uma empresa com foco em desenvolvimento mobile para as plataformas mais populares do mercado?


Faça parte do nosso Time!