Notícias

Confira abaixo notícias sobre a Mobiltec e o mundo da tecnologia móvel.

Na discussão entre BYOD ou hardware corporativo, surge um caminho do meio

Há muito as empresas discutem sobre o quão benéfico ou negativo pode ser a adoção do BYOD (Bring Your Own Device), já que a redução de custos com a compra e manutenção dos equipamentos impacta no aumento dos custos de gestão e controle da TI. Sem falar que a adoção de uma solução de mdm que atenda os inúmeros dispositivos e plataformas com o mesmo nível de segurança é algo bem mais complexo de gerenciar. No entanto, não há dúvidas de que para os funcionários, a liberdade de utilizar seu dispositivo pessoal pode ser mais simples e produtivo, o que pode pesar mais nessa discussão.

Agora, frente a essa discussão tem ganhado força um novo segmento, que se apresenta como uma alternativa entre o rígido ambiente padrão de hardware e software fornecidos pela maioria das empresas e a flexibilidade do BYOD. É o chamado CYOD (Chose Your Own Device), no qual os membros de uma empresa podem escolher a plataforma de TI que gostariam de usar, entre várias opções fornecidas pela área de TI da empresa.

Em uma empresa que adote o CYOD, tanto equipamentos quanto software são fornecidos, gerenciados e administrados pela empresa. Porém, é permitido aos seus membros utilizar o dispositivo para uso pessoal, apenas respeitando os limites estabelecidos pela política da empresa.

“O CYOD permite maior controle do número de plataformas a serem suportadas, permite que softwares licenciados para equipamentos pertencentes às empresas possam ser instalados no device escolhido pelo empregado. Além disso, permite reduzir problemas na área de segurança de dados e sistemas operacionais, e também novos problemas como o apresentado pela fragmentação do sistema operacional Android com suas diferentes versões em diferentes modelos de tablets e celulares.”

Na prática, o CYOD mantém o controle da empresa, mas de forma mais flexível. Cabe salientar que independente da escolha corporativa, o investimento em soluções para implementação de uma política de segurança ainda se fará necessário. E aí entram as soluções de MDM, que contribuem para que o aumento da liberdade não represente riscos aos dados corporativos.

Fonte:It Forum 365

Publicada em 24 de junho de 2014

Contato

Escolha um dos canais abaixo e saiba mais sobre nós.

Mobiltec - Mobilidade em Negócios

contato@mobiltec.com.br

São Paulo - (11) 4152-8439

Porto Alegre - (51) 4061-3021

Trabalhe Conosco

Confira nossas vagas e envie seu currículo.

Quer atuar em uma empresa com foco em desenvolvimento mobile para as plataformas mais populares do mercado?


Faça parte do nosso Time!