Notícias

Confira abaixo notícias sobre a Mobiltec e o mundo da tecnologia móvel.

Automação de equipes de campo foi tema de palestra da Mobiltec no It Forum Expo 2015

Nos últimos dias 17 e 18 de novembro, o WTC Golden Hall recebeu o It Forum Expo 2015, promovido pelo grupo It Mídia. O encontro, que realizou sua terceira edição, reuniu aproximadamente 3000 profissionais, CIOs e gestores de tecnologia, distribuídos nos dois dias para debater assuntos relacionados a tecnologia, destacando-se os temas mobilidade e cloud. A Mobiltec esteve presente, através de uma palestra do diretor Miguel Bersano, sobre os desafios e tendências para a automação de equipes de campo, utilizando a nuvem como aliada.

Na palestra, Bersano contou um pouco sobre a história da evolução dos processos de automação em clientes, vivenciados pela Mobiltec nos últimos 12 anos e como as empresas de hoje estão enfrentando esse desafio. Falou ainda sobre a importância da adoção de um sistema de MDM (mobile device management) para gerenciar os dispositivos móveis da empresa e a importância que esses controles têm quando se trata de um ecossistema tão complexo, com múltiplos interesses envolvidos e que, muitas vezes, não atinge os objetivos resultando em problemas que recaem sobre a área de TI.

Outro ponto importante foi a entrada da nuvem e o crescimento da plataforma como tendência. Dentre seus ganhos está a democratização do acesso, mesmo por empresas de menor porte, a simplificação do processo de adoção e implantação, além da redução de custos e ganho de tempo, em especial quando surge a necessidade de escalar.

Por fim, o diretor destacou que uma das principais barreiras para a adoção de uma solução de MDM, na hora de implantar um projeto de automação de equipe de campo, tem sido o custo. As empresas buscam geralmente soluções com um espectro muito amplo de funcionalidades, e de alto custo, sendo que, via de regra, uma solução mais enxuta, e focada nas necessidades de gerência específicas de uma automação de equipe operacional é suficiente, com um investimento muito menor. O foco, segundo Bersano, deve ser na solução dos problemas específicos deste tipo de projeto, que exige uma gama de funcionalidades de bloqueio, controle e monitoramento limitada e específica. Ressaltou que as plataformas de MDM da Mobiltec conseguem atingir este objetivo, oferecendo uma relação custo-benefício adequada.

Os slides da palestra estão disponíveis no Slide Share da Mobiltec.

Publicada em 19 de novembro de 2015

Contato

Escolha um dos canais abaixo e saiba mais sobre nós.

Mobiltec - Mobilidade em Negócios

contato@mobiltec.com.br

São Paulo - (11) 4152-8439

Porto Alegre - (51) 4061-3021

Trabalhe Conosco

Confira nossas vagas e envie seu currículo.

Quer atuar em uma empresa com foco em desenvolvimento mobile para as plataformas mais populares do mercado?


Faça parte do nosso Time!