Saiba como a DM Promarket conseguiu ter assertividade no controle de mais de 700 ativos móveis

Tecnologia a serviço do trade marketing

Com mais de 20 anos de atuação e uma equipe de 1.500 profissionais de campo, a DM Promomarket é referência nacional em trade marketing, reconhecida por sua abordagem humanista no relacionamento com o público e por sua capacidade de executar ações em larga escala para grandes marcas em todo o Brasil.
Representada neste case por Fernando Sanles, Diretor Comercial, a empresa tem investido fortemente em inovação para otimizar suas operações e garantir o máximo desempenho de suas equipes em campo.

Mobilidade inteligente com Android Enterprise e soluções MOBILTEC

A rotina dos profissionais de trade marketing exige agilidade, precisão e conectividade constante. Para isso, a DM Promomarket utiliza softwares corporativos especializados, instalados em smartphones Android, que apoiam as atividades diárias e a roteirização de visitas nos pontos de venda.

Com o Android Enterprise em conjunto com as soluções da MOBILTECcloud4mobile (MDM) e nxt4insight (gestão de ativos de TI) — a empresa conquistou total controle e visibilidade sobre mais de 700 dispositivos móveis em operação, garantindo segurança, padronização e eficiência em todo o processo.

Agilidade na preparação e reposição de dispositivos

Agilidade na preparação e reposição de dispositivos

Manter o alto nível de produtividade dos profissionais de campo depende diretamente da disponibilidade dos smartphones corporativos. Quebras, perdas, furtos ou falhas técnicas podem comprometer a rotina operacional.

Para resolver esse desafio, a parceira SAFIRA, integradora credenciada Google Android Enterprise, implementou o mecanismo de provisionamento rápido Zero Touch Enrollment (ZTE) — que, aliado aos controles logísticos e métodos de governança da SAFIRA, permite que um dispositivo seja reposto em até dois dias úteis, independentemente da localização do colaborador.

Essa agilidade garante que os profissionais em campo, atuando em supermercados, hipermercados, lojas de conveniência e outros pontos de venda espalhados pelo Brasil, não tenham suas atividades interrompidas e mantenham a produtividade em níveis elevados.

Gestão personalizada por cliente e perfil de usuário

A DM Promomarket presta serviços de trade marketing para mais de 40 empresas de diferentes segmentos, portes e regiões. Essa diversidade exige políticas de uso e perfis de acesso personalizados para cada tipo de profissional — desde analistas de campo até gerentes de trade e equipes de backoffice.

Com as soluções nxt4insight e cloud4mobile, foi possível estruturar perfis de utilização distintos, garantindo que cada colaborador tenha acesso apenas às ferramentas necessárias para sua função.

  • Analistas de campo: acesso a telefone, WhatsApp e aplicativo de execução de trade.
  • Supervisores: acesso adicional a e-mail corporativo.
  • Gerentes e coordenadores: acesso a aplicativos estratégicos e de gestão.

Além disso, clientes específicos podem disponibilizar aplicativos personalizados — como ferramentas de treinamento, coleta de pedidos ou demonstrações de produtos.
Toda essa diversidade é gerenciada de forma centralizada, com base na estrutura organizacional definida no nxt4insight e aplicada pelo cloud4mobile, em conjunto com a loja privada de aplicativos Android Enterprise.

“A SAFIRA, em conjunto com as soluções da MOBILTEC, trouxe mais agilidade, pontualidade e governança à nossa operação de mobilidade corporativa, eliminando controles paralelos e aumentando a eficiência dos nossos times.”
Fernando Sanles, Diretor Comercial da DM Promomarket